quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Andarilho


Meu coração é barqueiro
Giramundo, viajadeiro
É menino-passarinho,
Passa indo, sempre rindo
E não pára de remar.

Meu coração é traiçoeiro,
Navegador aventureiro,
É ventania e calmaria,
Rio abaixo, rio acima,
Mas tem sempre um lugar.

Meu coração é jardineiro,
Carpinteiro e seringueiro,
Manhãs, luas e alvoradas
Matas, rios e passaradas,
Que dá vontade de voar.

Meu coração é cativeiro,
Mas percorre o mundo inteiro.
É nascente, é poente,
Ribanceira e enchente,
Vazante até transbordar.

Meu coração é forasteiro,
Vive sem rumo e é fronteiro,
Nunca parte, nem reparte
Vagueia sem beira nem eira.
É o eterno viajar.

Meu coração é romanceiro,
Manso, remanso, maneiro
Orvalhada e poesia
Ciranda, cantoria, folia,
Que dá vontade de cantar.

Meu coração é grande demais
Tem sempre lugar,
Tem desejo de se querer,
De amar e de se perder
E nunca mais se encontrar.

Valéria de Cássia Pisauro Lima

Nenhum comentário: